Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Novos socorristas da Cruz Vermelha de Alenquer juram compromisso de honra

Momento alto da cerimónia foi a imposição da boina aos novos elementos
Após um período de formação, dez novos voluntários integraram no sábado, oficialmente, a delegação de Alenquer da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) como novos membros activos. A cerimónia, que teve lugar no pavilhão polidesportivo da Associação Desportiva do Carregado, no Carregado, contou com a presença de Carlos Pimenta Araújo, assessor do presidente nacional da CVP, e dos presidentes das câmaras de Alenquer e de Sobral de Monte Agraço, Jorge Riso e António Lopes Bogalho respectivamente, entre outras entidades.
Antes do juramento do compromisso de honra realizaram-se algumas intervenções, com  o presidente da Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Alenquer, Ramiro Rodrigues, a exortar os novos alistados a comungarem de princípios que são caros à instituição, como “união, camaradagem, esforço e dedicação”.
O momento alto da cerimónia foi o juramento de fidelidade dos novos voluntários, durante o qual foram relembrados aos 10 recém-formados os princípios fundamentais da Cruz Vermelha: Humanidade, Imparcialidade, Neutralidade, Independência, Voluntariado, Unidade, Universalidade”, tal como “servir a Cruz Vermelha e responder com prontidão em caso de emergência”. Seguiu-se a colocação da boina que simboliza a aptidão para as funções de socorrista.

Fonte: Rádio Voz de Alenquer

1 comentário:

  1. Parabéns a todos pela vossa voluntariedade em favor do próximo.
    Foi uma cerimónia simples mas recheada de significado. Felicidades para a vossa vida e muita sorte pois o momento atual assim o exige. Muita esperança e um carinho especial para uma das novas voluntárias. a minha afilhada Enfermeira Marisa.

    ResponderEliminar