Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Carregado derrotado em Évora com golo polémico

Um golo solitário de Carlos Mota, aos 20 minutos, ditou a vitória do Juventude de Évora, esta tarde, frente ao Carregado, em jogo da 8ª jornada do campeonato nacional da 2ª Divisão, zona sul. A forma como a equipa da casa chegou à vantagem mínima mereceu, contudo, forte contestação da equipa carregadense, uma vez que no momento do remate certeiro estava um jogador alentejano em fora-de-jogo posicional que acabou por ter influência na jogada.
Numa primeira instância, o árbitro Luís Reforço validou o golo, marcado num cruzamento/remate, mas anulou-o logo de seguida, por indicação do seu auxiliar, para imediatamente após trocar algumas palavras com o mesmo, voltar a validar aquele que foi o único tento da partida. O guardião Godinho e os seus companheiros da defesa protestaram, com razão, a posição irregular de Rafael Couto, que não tocou na bola mas teve influência directa no lance, conforme testemunharam os repórteres da Rádio Voz de Alenquer, no relato do encontro em directo.
Num jogo feio,  mal disputado e mal arbitrado,  aos 61 minutos as duas equipas ficaram reduzidas a dez, por expulsão de Carolo (segundo amarelo) e Paulo Martins (vermelho directo). E a dez minutos do final o Juventude de Évora ficou mesmo reduzido a nove, após expulsão do capitão Nuno Gaio, mas apesar do técnico Elói Zeferino ter reforçado o ataque, na mira de, pelo menos, chegar ao empate, a equipa alentejana revelou toda a sua experiência e não permitiu qualquer alteração no marcador. 
O Carregado desce para o 10º lugar da tabela classificativa, somando 10 pontos. Na próxima jornada, agendada para 28 de Novembro, recebe o Oriental, mas antes vai ao reduto do Merelinense (Braga), equipa da II Divisão – Zona Norte, no próximo fim-de-semana, para disputar a 4ª eliminatória da Taça de Portugal(foto: juventudesportclube.blogspot)

Confira os onzes:

JUV. ÉVORA: Tiago Martins; Gambóias, Tiago Pires, Paulo Martins e Rafael Couto (Sebastien, 65’); Nuno Gaio, Carlos Mota (Carlos Gomes, 74’ e depois André Xavier, 83’), Cissé e Cau; João Fonseca e Paulo Letras.

CARREGADO: Godinho; Moisão (Bulhão, 74'), Tópê, Paulino e Russo (Flávio Casal, 82'); Ganhão, Mário Sérgio, Vítor Gomes, Marco Neves; Carolo e Marmelo.

Sem comentários:

Enviar um comentário