Páginas

domingo, 28 de novembro de 2010

Carregado com vitória “arrancada a ferros”

O Carregado sofreu para obter o triunfo (2-1) sobre o Oriental, em jogo a contar para a 9ª jornada do campeonato nacional da II Divisão, zona sul. A partida teve muito pouco futebol e as ocasiões de golo foram raras, e foi só a cinco minutos dos 90 – numa altura em que jogava contra dez (após expulsão de Sandro por acumulação de amarelos) – que os carregadenses marcaram o golo que lhes deu a vitória, apontado pelo jovem Pedro Soares.
Num jogo com uma má arbitragem, que se saldou em termos disciplinares por 18 cartões amarelos e dois vermelhos, e acima de tudo penalizou o futebol, o Carregado encontrou pela frente uma equipa que trazia a lição bem estudada e que se revelou extremamente aguerrida. Aos 12 minutos teve início o reportório de erros do juiz bracarense Albano Correia, ao sancionar com cartolina amarela uma agressão de Tiago Mota II sobre o capitão azul e branco (pontapeou Moisão, caído no chão, sem bola), quando deveria ter exibido o cartão vermelho.
Desenvolvia o Oriental uma pressão alta sobre o conjunto da casa quando o Carregado inaugurou o marcador, à passagem do minuto 25. Russo efectuou um lançamento lateral, sobre a esquerda do ataque, na direcção de Marco Neves e o avançado carregadense, sem deixar cair a bola ao chão, encheu o pé e assinou um grande golo, sem hipótese para o guardião Rui Santos.

A equipa orientada por Carlos Manuel não se deixou afectar pelo golo e, sem abdicar dos seus princípios, chegou à igualdade, apenas seis minutos decorridos, com Tiago Mota II a beneficiar de uma bola perdida por Paulino e a disparar de fora da área, fazendo, também ele, um grande golo.
Até ao intervalo apenas houve mais uma oportunidade e foi para o Carregado, num remate de longe de Mário Sérgio que saiu muito perto do poste esquerdo da baliza do Oriental.
A segunda parte arrancou com outro erro de arbitragem grosseiro: Marmelo seguia na direcção da baliza, o guarda-redes do Oriental saiu-lhe bem aos pés, sem mácula, mas Albano Correia considerou falta de Rui Santos e mandou marcar um livre à entrada da área, admoestando ainda o guardião dos visitantes com amarelo. Incompetência clara do juiz de Braga, pois não houve falta, mas mesmo que tivesse existido seria dentro da área, para castigo máximo.
Aos 73 minutos ocorreu o momento determinante do jogo, com a expulsão do central Sandro por segundo amarelo, que deixou a equipa lisboeta reduzida a dez. O técnico carregadense arriscou tudo, dando ordem de saída aos centrais Tópê e Paulino (já tinha amarelo), para a entrada de Marco Baixinho e de Pedro Soares, recuando Mário Sérgio para o lugar de “trinco”. E a aposta de Elói Zeferino acabou por ser coroada de sucesso, já que foi precisamente o jovem Pedro Soares a carimbar a vitória, com um golo muito oportuno, numa recarga, aos 85 minutos.
Perante um adversário decidido a discutir os três pontos até ao apito final, seria o Carregado a beneficiar da última oportunidade, mas Ricardo Bulhão – assistido por Pedro Soares –, já em tempo de compensação, não conseguiu levar a melhor sobre o guardião Rui Santos.

Confira os onzes:

CARREGADO: João Godinho; Moisão, Tópê (Marco Baixinho, 80’), Paulino (Pedro Soares, 80’) e Russo; Ganhão, Mário Sérgio, Vítor Gomes, Marco Neves; Carolo e Marmelo (Ricardo Bolhão, 63’).
ORIENTAL: Rui Santos; Sandro, Daniel Almeida (Pedro Andrade, 73’), Tiago Rosa e Ramon; Sérgio Mendonça, Samarra, Tiago Mota I e Taroco; Vítor Afonso (Miguel Paixão, 58’) e Santiago (Rui Berguete, 76’).
 

Sem comentários:

Enviar um comentário