Páginas

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Construção do hospital de Vila Franca de Xira pode ser suspensa

O novo hospital de Vila Franca de Xira será uma das obras de reavaliação prioritária, segundo os critérios definidos no acordo entre o Governo e PSD sobre o orçamento de Estado para 2011. A construção da unidade pode ser suspensa, já que o entendimento prevê a revisão de todas  as parcerias público-privadas, mesmo as que já estão em fase de concurso, as que estão em fase inicial de construção e aquelas cujas obras não começaram.
Em declarações à Rádio Renascença, a autarca de Vila Franca de Xira, Maria da Luz Rosinha (PS), disse não acreditar na suspensão da obra. No entanto, é ao Tribunal de Contas que compete a revisão das parcerias público-privadas.
A ministra da Saúde, Ana Jorge, reagiu hoje à possível suspensão da construção do novo hospital, que deveria estar pronta em 2012. “Está neste momento a ser estudada, aguardaremos pelo resultado final do orçamento”, afirmou Ana Jorge à Renascença, à saída do Parlamento, onde decorre o debate sobre o Orçamento de Estado.
A primeira pedra para o hospital de Vila Franca de Xira, destinado a servir, para além de Vila Franca de Xira, a população dos municípios de Alenquer, Azambuja, Arruda dos Vinhos e Benavente, num total de 280 mil habitantes, foi lançada em Agosto. A construção da nova unidade está a cargo de um consórcio privado que inclui a Somague e o Grupo Mello.

Sem comentários:

Enviar um comentário