Páginas

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Multibanco furtado de Anadia apareceu no Carregado

Desconhecidos furtaram uma caixa ATM em Anadia durante a madrugada que seria recuperada com uma viatura de gama alta abandonada, já de manhã, na Auto-Estrada do Norte (A1), zona do Carregado, concelho de Alenquer.
No assalto terão sido usados dois veículos, um furgão e um ligeiro de marca BMW. Este último, supostamente roubado pelo método carjaking há alguns dias em Telheiras, Lisboa, foi encontrado por militares do destacamento de trânsito da GNR parado na via e com o multibanco na bagageira. Tudo indica que a viatura despistou-se, ficou imobilizada e os ocupantes decidiram seguir no furgão.
A caixa ATM, que a guarda não revelou se ainda tinha os cofres das notas, foi furtada do restaurante Virgílio dos Leitões, contíguo à estrada nacional 1, cerca das 4:00.
Os presumíveis autores, parecendo conhecer bem as instalações, arrombaram a entrada, estilhançando a porta de vidro e subtrairam, rapidamente, a caixa ATM portátil localizada no átrio. "Foram escassos minutos a entrar e sair", contou fonte da GNR local.
O alarme ainda foi activado quando os indivíduos cortaram os cabos electrónicos, mas quem recebeu o alerta, um funcionário do restaurante, perdeu algum tempo antes de contactar a GNR de Anadia, pelo que a patrulha já só encontrou no local os vestígios dos danos.
O multibanco deveria ser recarregado ontem de manhã, admitindo-se que "não tivesse muito dinheiro", dado ser utilizada regularmente por clientes do estabelecimento, um mais concorridos da zona. (Foto de Arquivo)

Fonte: "Notícias de Aveiro"

Sem comentários:

Enviar um comentário