![]() |
Russo conduz ataque do Carregado |
A formação da casa começou o jogo literalmente a perder, já que o Farense inaugurou o marcador logo na primeira jogada, quando estavam decorridos apenas 20 segundos desde o apito inicial. O avançado cabo-verdiano Adérito, correspondendo a um cruzamento da direita que apanhou desprevenida a defensiva azul e branca, limitou-se a empurrar a bola para o fundo das redes à guarda de Godinho, para gáudio dos adeptos algarvios que viajaram até à vila do Carregado.
Os carregadenses conseguiram acertar com as marcações e equilibraram a contenda, passando a mandar no jogo, atingindo a igualdade à passagem do quarto de hora, através de uma grande penalidade convertida por Tópê, a castigar mão na bola de Bruno Carvalho dentro da grade área algarvia. E, aproveitando algum desnorte do sector defensivo do Farense, consumaram a reviravolta no marcador quatro minutos depois, numa jogada de insistência que teve como corolário um cabeceamento certeiro de Marco Neves.
Na segunda parte o Farense voltou a assumir uma toada de resposta e, aos 50 minutos, Kéu quase restabelecia o empate, não fosse um corte providencial, e muito oportuno, de Paulino. Com o intensificar da pressão, aos 60 minutos os algarvios acabaram por concretizar os seus desígnios, num lance de bola parada. O bem conhecido Bruno Carvalho (ex-Carregado) bateu um livre da marca dos 30 metros, para a área carregadense, e Zambujo subiu mais alto do que os centrais azuis e brancos, cabeceando com êxito para o fundo da baliza de Godinho.
As oportunidades para se desfazer o empate foram a partir de então. As poucas ocasiões, ainda assim, pertenceram ao Carregado. Aos 62 minutos, o jovem avançado Pedro Soares – protagonista de uma exibição muito conseguida! – esteve perto de marcar o terceiro para a formação carregadense, num remate de primeira, à meia volta, a corresponder a um cuzamento de Russo na direita. Três minutos depois, Marco Neves desferiu um remate forte e bem colocado que obrigou Serrão a defender a dois tempos. E em cima do minuto 90, estava já o Farense reduzido a dez por expulsão do recém-entrado China (por acumulação de amarelos), Moisão efectuou um excelente cruzamento na direita, que Marco Neves não aproveitou da melhor maneira, ao carregar em falta o guardião adversário.
A repartição de pontos, num jogo com boa arbitragem, premeia o bom jogo e a postura competitiva das duas equipas.
Confira os onzes:
CARREGADO: João Godinho; Moisão, Tópê, Paulino e Russo; Ganhão, Marco Baixinho, Vítor Gomes e Marco Neves; Pedro Soares (Mauro, 87’) e Marmelo (Flávio Casal, 66’).
FARENSE: Serrão; Caniggia, Tiago Sousa, Calado e Joshua; Gualter Bilro, Bruno Carvalho, Zambujo (Carlinhos, 60’) e David Justo (China, 66’); Adérito (Paulinho, 73’) e Kéu.
Sem comentários:
Enviar um comentário