Páginas

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Câmara adia votação do Orçamento 2011

A votação das Grandes Opções do Plano e do Orçamento da Câmara de Alenquer para 2011 foi adiada para a próxima reunião da autarquia, que está agendada para a próxima segunda-feira, 6 de Dezembro.
Depois de terem sido analisados numa reunião temática especialmente realizada para o efeito, que teve lugar no passado dia 26 de Novembro, os documentos apresentados pela maioria socialista (relativa) em exercício deveriam ter sido submetidos a votação na reunião ordinária da câmara da passada segunda feira. Contudo, como foram introduzidas algumas alterações nos documentos, por parte da gestão PS, foi decidido adiar a votação.
Uma decisão que dá mais tempo às negociações entre os partidos e com as duas vereadoras independentes – Manuela Mendes (ex-PS) e Sandra Saraiva (ex-CDS) –, que poderão só por si, se decidirem votar favoravelmente as Grandes Opções do Plano e o Orçamento para 2011, viabilizar a aprovação dos documentos, tendo em conta que o PS conta com dois elementos no executivo – o presidente Jorge Riso e o vereador João Hermínio – e que este é composto por um total de sete autarcas.
Certo é que o vereador da CDU, José Manuel Catarino, já anunciou, no “Fórum Alenquer”, programa de actualidade política da Rádio Voz de Alenquer, que vai votar contra as propostas da gestão PS. Por seu turno, os agora dois vereadores da Coligação Pela Nossa Terra – Nuno Coelho e Pedro Afonso – ainda não anunciaram qual será o respectivo sentido de voto, mas têm tecido muitas críticas às opções financeiras do executivo liderado por Jorge Riso, pondo em causa um orçamento que, nas suas palavras, contempla mais sete milhões de euros de despesa do que a receita prevista.
O orçamento da Câmara de Alenquer para 2011 engloba uma verba de 30 milhões de euros, menos seis milhões do que o orçamento do corrente ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário