Páginas

domingo, 12 de dezembro de 2010

Carregado empata nos Açores

Vítor Gomes marcou o golo do Carregado
O Carregado empatou esta tarde a uma bola nos Açores, frente ao Operário de S. Miguel, em partida da 12ª jornada. Os golos foram apontados na segunda parte, tendo Vítor Gomes [na foto] inaugurado o marcador, para os carregadenses, aos 60 minutos, e Amaral apontado o tento dos insulares, aos 66.
Apesar do fraco ritmo, as duas equipas repartiram entre si as oportunidades da primeira parte, com ligeiro ascendente para o conjunto açoriano. Aos 33 minutos, Fabrício Simões rodopiou na frente de ataque, tirando Moisão do lance, e rematou para grande defesa de Godinho. O Carregado respondeu no minuto seguinte com um rápido contra-ataque conduzido por Ganhão, que colocou em Pedro Soares para este, na cara do guarda-redes adversário, rematar para defesa fácil de Armindo. Voltou à carga o Operário, com um remate de Jorginho que levou a bola a beijar a barra da baliza de Godinho. 
A primeira oportunidade da segunda parte correspondeu ao golo do Carregado. Aos 60 minutos, numa jogada de contra-ataque bem desenhada por Ganhão, a velocidade de Vítor Gomes foi preponderante para tirar Kay do caminho e rematar para o fundo da baliza de Armindo, inaugurando o marcador. Dois minutos depois, Flávio Casal podia ter ampliado a vantagem, mas o avançado azul e branco, já com o guardião insular batido, atirou à malha lateral da baliza.

À passagem do minuto 66, surgiu o golo do Operário. Numa jogada confusa dentro da área carregadense, em que os defesas azuis e brancos não foram lestos a tomar decisões, Amaral aproveitou para empatar a contenda. A derradeira ocasião pertenceu mesmo à formação da casa; ocorreu aos 83 minutos, num remate de Ruizinho que levou a bola a passar muito perto do poste direito da baliza de Godinho.
O empate não deixa de ser um resultado positivo para o Carregado, por ter sido um ponto somado fora frente a um forte antagonista e num campo tradicionalmente difícil.


Confira os onzes:

Carregado: João Godinho; Moisão, Tópê, Paulino e Russo; Ganhão, Marco Baixinho, Vítor Gomes (Marmelo, 67’) e Flávio Casal (Varela, 90’); Marco Neves e Pedro Soares (Mauro, 80’).

Operário: Armindo; Luís Soares, Kay, Jorginho (Amaral, 53'), Marco Lança; Ruizinho, Josi (Rodrigo Brasão, 46’), Bruno Melo e Fabrício Simões; Lucas e Evandro.

Sem comentários:

Enviar um comentário