Páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Equipamentos municipais gratuitos para colectividades e freguesias apenas durante o horário de expediente


Pavilhão Desportivo Municipal de Alenquer
As freguesias e colectividades do concelho de Alenquer vão passar a pagar a utilização dos equipamentos municipais fora do horário regular de funcionamento da autarquia, de acordo com uma proposta do PS aprovada em Assembleia Municipal.
De recordar que o executivo aprovou inicialmente uma proposta da CDU de isentar as freguesias e colectividades do concelho na utilização dos equipamentos municipais, algo que contrariava a intenção inicial do PS de aplicar apenas uma redução de 50% naqueles casos.
Em Assembleia Municipal o PS apresentou uma alteração à proposta dos comunistas, prevendo a utilização gratuita dos equipamentos nos dias úteis entre as 9h e 17h, e o seu pagamento a partir das 17h e aos feriados e fins-de-semana.
A proposta foi aprovada com os votos do PS, e a reprovação unânime de toda a oposição. Nuno Granja presidente da freguesia de Carnota pelo PS, absteve-se da votação por considerar que a proposta é prejudicial aos interesses dos seus municipes.
A CDU que já tinha alertado para este cenário, lamentou a atitude do PS, que mais uma vez contrariou uma decisão do executivo municipal, recorrendo à maioria absoluta que detém na Assembleia.
Para Vladimiro Matos deputado municipal da CDU este é mais um exemplo da "baixa politica" protagonizada pelo PS.
Uma proposta absurda é como a deputada municipal do PSD, Helena Santo define a alteração apresentada e aprovada pelo PS.
De acordo com a proposta do PS aprovada em Assembleia Municipal, as freguesias e colectividades do concelho vão passar a pagar pela utilização dos equipamentos municipais, fora do horário de expediente da autarquia, e aos feriados e fins-de-semana, beneficiando de uma redução de 50%.

Fonte: Rádio Voz de Alenquer

Sem comentários:

Enviar um comentário