Páginas

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

EMBA distinguida com o estatuto PME Excelência 2010

EMBA está sedeada em Cheganças, desde 1997
A EMBA - Comércio e Indústria de Embalagem, Lda, sedeada em Cheganças, foi distinguida com o estatuto de PME Excelência 2010, atribuído pelo IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação em parceria com os principais bancos.
Esta distinção é atribuída a pequenas e médias empresas que evidenciam os melhores desempenhos económico-fincanceiros do ano, no contexto da estrutura empresarial nacional. A EMBA alcançou este patamar graças ao bom desempenho  em termos de rácios de solvabilidade, baixíssimos níveis de endividamento, crescimento das vendas e aumento da rendibilidade dos capitais próprios.
A atribuição do estatuto PME Excelência teve lugar no dia 14 de Dezembro de 2010, no Europarque, em Santa Maria da Feira, numa cerimónia pública presidida pelo ministro da Economia, da Inovação e do Desenvolvimento, e que contou com a presença de várias personalidades da vida económica nacional, nomeadamente o presidente do IAPMEI, o presidente da Euronext Lisboa e o presidente da Associação Empresarial de Portugal.
Num universo de 300 000 PME portuguesas apenas 1100 atingiram este estatuto em 2010. No distrito de Lisboa e no sector Indústria apenas a EMBA e 33 outras empresas foram distinguidas com o prémio do IAPMEI.
Fundada em 1997, a EMBA é líder no mercado de papel especial, revestido, impresso a flexo ou rotogravura, para embalagem de açúcar em saquetas e pacotes de um quilo, englobando actualmente 28 postos de trabalho, oito dos quais ocupados simultaneamente por sócios da empresa, incluindo João Barros Mendes, sócio fundador, que com 78 anos continua a ser um elemento decisivo em todas as decisões de gestão. A gerência é assegurada por Luís Barros Mendes, de 38 anos, licenciado em Química Tecnológica, pela Faculdade de Ciências de Lisboa, com MBA da Universidade Católica, e Rui Carvalho, de 55 anos, com mais de três décadas de experiência no mundo da produção de embalagens de papel impresso para empacotamento de açúcar.

Para Luís Barros Mendes, “esta distinção é o reconhecimento do esforço iniciado em 1977, em que os valores do rigor financeiro e na gestão, seriedade, qualidade e inovação sempre estiveram presentes”. “No fundo, o estatuto PME Excelência diz aos nossos parceiros de negócio que a EMBA é uma empresa sólida, de baixíssimo nível de risco de crédito, com quem se pode fazer negócios a médio e longo prazo”, salientou o empresário alenquerense, acrescentando que “ é sempre motivo de orgulho saber que estamos entre as PME que se distinguem pelos seu elevado desempenho e estamos motivados para continuar a crescer sustentadamente, ‘sem dar passos maiores que a perna’ e sem euforias”.


Notícia publicada na última edição do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário