![]() |
Marco Baixinho apontou golo do Carregado |
Sem poder contar com os avançados Carolo e Bruno Gonçalves, e os médios Mário Sérgio e Cesário, o técnico azul e branco, Elói Zeferino, entrou em campo com um “onze” sem pontas de lança, incumbindo o jovem Pedro Soares das despesas ofensivas e atribuindo a Flávio Casal o papel de distribuidor de jogo.
Problemas na defesa do Carregado permitiram a David Mateus colocar o Torreense na frente do marcador, logo aos 8 minutos, numa jogada de insistência desenvolvida pela direita do ataque, que levou primeiro a bola ao poste esquerdo da baliza de João Godinho, tabelando depois para a zona do outro poste, onde surgiu o avançado torrejano, livre de marcação, para fazer a emenda.
A equipa carregadense chegou ao empate aos 26 minutos, num livre frontal que Marco Baixinho [na foto] executou primorosamente, com o pé direito, levando a bola a sobrevoar a barreira, sem hipótese para Tiago.
O empate prolongou-se para lá do intervalo e só a cinco minutos dos 90, numa altura em que parecia estar tudo resolvido em termos de marcador, é que o conjunto da casa conseguiu arrancar os três pontos. Num momento feliz, o guarda-redes Tiago Alves, apercebendo-se do adiantamento de João Godinho na outra baliza, e jogando a favor do vento, pontapeou a bola com a força suficiente para a fazer sobrevoar o guardião adversário (que ainda lhe tocou com a ponta dos dedos) e rolar na direcção certa, até se anichar no fundo das redes. Se calhar Tiago Alves nunca mais volta a fazer uma igual, mas a verdade é que desta feita foi ele que deu a vitória ao Torreense, quando eventualmente o resultado mais justo seria o empate, por tudo o que fizeram, e não fizeram, as duas equipas.
Com esta derrota, o Carregado desce para a 9ª posição, com 13 pontos, menos 9 que o Atlético, que lidera a classificação.
Confira os Onzes:
TORREENSE: Tiago Alves; Fábio, Inácio, Tozé e Marçal; Anta, Sufrim (Torrão, 46’), Rodrigo Silva (Igor, 61') e Coça; David Mateus e Dionísio (Ricardinho, 40’).
CARREGADO: João Godinho; Moisão, Marco Baixinho, Paulino e Russo; Ganhão, Tópê, Vítor Gomes e Flávio Casal; Marco Neves e Pedro Soares (Marmelo, 75’).
Sem comentários:
Enviar um comentário