Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Assalto no Carregado: Terror em rulote dura quatro minutos

Ladrões apontaram pistola à cabeça
das vítimas e mostraram-se bastante
 agressivos durante o assalto
Os últimos clientes da rulote ‘Carioca de Gema’, no Carregado, tinham acabado de sair quando, pelas 06h50 de ontem, dois ladrões, com duas pistolas, invadiram o espaço. Ameaçaram de morte os dois funcionários, ambos de 24 anos, e fugiram com 300 euros, um portátil e quatro telemóveis. Para festejar, levaram duas garrafas de Martini. Durante o assalto, um dos ladrões tirou o gorro e o outro descalçou uma luva para tirar o dinheiro da registadora.
Ao longo de quatro minutos, Hinglyts Pelli e o colega viveram momentos de terror. Um dos ladrões, com cerca de 50 anos, ficou do lado de fora, enquanto o cúmplice invadiu o balcão.
A preocupação dos ladrões era que as vítimas os reconhecessem, tanto que foram obrigados a ficar de cara para a parede. Ainda assim, um deles tirou o gorro e ficou ao balcão, onde foi filmado pelas câmaras. Sempre que um funcionário ousava espreitar, o ladrão mais novo, cerca de 20 anos, tornava-se violento, agredindo as vítimas na cabeça.

“PENSAVA QUE ERA UMA ARMA DE BRINCAR”

Quando o primeiro ladrão apareceu pelo lado da rulote, a funcionária, Hinglyts, pensava tratar-se de uma brincadeira. “Eu nem liguei, pensava que era uma arma de brincar. Mas depois apareceu o outro, que saltou o balcão, e aí percebi que era um assalto”, contou a vítima ao CM. “De imediato disse-nos para baixarmos a cabeça ou matavam-nos. Sempre que eu levantava a cabeça, ele vinha ter comigo e batia-me com a mão e a arma”. Hinglyts ainda implorou para não levarem o portátil, mas de nada serviu.

Fonte: http://www.cmjornal.xl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário