Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Prisão preventiva para suspeitos de tráfico de droga em Alenquer e Azambuja

Os quatro homens que foram detidos nos concelhos de Alenquer e Azambuja, suspeitos de tráfico de droga nestes concelhos, vão aguardar julgamento em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Lisboa. A medida de coacção foi aplicada pelo juiz de instrução que os ouviu em primeiro interrogatório.
Os quatro homens, com idades entre os 23 e os 27 anos de idade, foram detidos pela Guarda Nacional Republicana na sequência de uma investigação em curso há seis meses no âmbito do combate ao tráfico de droga na região. Na última semana o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Alenquer da GNR deu cumprimento a cinco mandados de busca domiciliária nas localidades de Abrigada (concelho de Alenquer) e Aveiras de Cima e Alcoentre (concelho de Azambuja). Foi o culminar de uma operação que recorreu a escutas telefónicas.
Nas buscas domiciliárias foram descobertas e apreendidas 43,5 gramas de haxixe, 0,9 gramas de ecstasy e 31,8 gramas de cannabis. A GNR apreendeu ainda quatro telemóveis, duas armas de fogo (um revolver de calibre 32 e uma pistola de 6,35mm), uma faca de ponto e mola, 25 munições, 800 euros em notas e uma balança de precisão. A GNR apreendeu ainda três automóveis ligeiros, um deles roubado em Novembro em Famões (Loures) e material de corte e acondicionamento do produto estupefaciente.
No seguimento da operação foi ainda detido um homem de 44 anos, residente em Aveiras de Cima, por posse ilegal de armas. Ficou sujeito a termo de identidade e residência. A operação contou com a colaboração de militares do Núcleo de Investigação Criminal do destacamento de Vila Franca de Xira e dos postos de Alenquer e Aveiras de Cima. Nas buscas foram utilizados cães de detecção de droga da unidade de intervenção da GNR. No âmbito do mesmo processo, já tinham sido detidos outros dois indivíduos nos dias 16 de Novembro e 19 de Dezembro, que se encontram igualmente em prisão preventiva.

Fonte: www.omirante.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário