Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tribunal lê acordão do caso de alegada falsificação de 2,5 milhões de dólares

O Tribunal de Alenquer procede hoje à leitura do acórdão dos dois arguidos acusados de terem falsificado 2,5 milhões de dólares (1,9 milhões de euros) e que foram julgados em apenas uma sessão.
Nessa única sessão do julgamento, o procurador do Ministério Público (MP), Luís Pires, disse nas alegações finais não acreditar na versão relatada pelos arguidos, considerando que não houve uma confissão absoluta dos factos, e pediu prisão efetiva para os dois.
Por seu lado, os advogados de defesa alegaram que o MP "se enganou na acusação", chegando mesmo a afirmar que os arguidos foram indiciados por um "infiltrado da Polícia Judiciária" que se fez passar por comprador das notas falsas.
Neste sentido, pediram penas de prisão até cinco anos, suspensas na sua execução.
Segundo a acusação, em junho de 2009, um dos arguidos, um mediador imobiliário de 51 anos, decidiu fabricar 2,5 milhões de dólares em notas falsas na sua garagem, em Alenquer, onde possuía máquinas tipográficas.
No sentido de melhorar a qualidade das imagens digitalizadas e alterar os números de série das notas de cem dólares em computador, pediu a colaboração de um programador informático, de 36 anos.

Fonte: www.dn.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário