Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Romana, Yemmandala e Ricardo Soler participam na emissão de “A Festa é Nossa” em Alenquer

A popular cantora Romana, o grupo Yemmandala e o cantor alenquerense Ricardo Soler vão assegurar as principais atuações musicais na emissão do programa “A Festa é Nossa”, da RTP1, que será emitido este sábado, entre as 15h20 e as 18h20, em direto de Alenquer. Marta Costa (única guitarrista a tocar guitarra portuguesa) e a fadista Célia Leiria são outras atrações musicais confirmadas no programa conduzido por Júlio Isidro, que contará ainda com a participação de alguns conjuntos locais, entre os quais os grupos de Sevilhanas do Clube Taurino Alenquerense e de Hip Hop da Academia Art&Dança.
A emissão televisiva terá como palco o Parque Urbano da Romeira, englobando diretos a partir da encosta do Presépio, do Museu do Vinho, do Museu João Mário e da Feira de Produtos Tradicionais que decorre no Fórum Romeira.
Reunindo um vasto lote de convidados, “A Festa é Nossa” irá abordar, ao longo de três horas, as tradições alenquerenses associadas à quadra natalícia – como o presépio figurativo com figuras gigantes na encosta da vila e exposição de presépios, e os típicos e emblemáticos Cantar e Pintar os Reis –, bem como destacar vertentes e potencialidades concelhias como o vinho, a gastronomia, a doçaria tradicional e a etnografia.
Com tantos motivos de interesse, e prevendo-se para sábado condições climatéricas favoráveis, são esperados no Parque Urbano da Romeira muitos espetadores, que terão oportunidade de assistir “ao vivo”, gratuitamente, à emissão de “A Festa é Nossa”, que conta com o apoio da Câmara de Alenquer e do movimento cívico Todos Por Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário