Páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Carregado: Um caso de amor à camisola

UM EXEMPLO DE QUE NEM TUDO NO FUTEBOL gira à volta do dinheiro. Terceiro classificado da zona Sul da 2ª Divisão (com 32 pontos, apenas menos três que o líder Torreense), o Carregado tem sido uma das agradáveis suspresas da prova.
Apesar do bom desempenho dentro das quatro linhas, o clube vive dias de incerteza, o dinheiro escasseia e só o amor à camisola por parte dos jogadores mantêm a equipa em competição.
Sem o apoio da Câmara Municipal de Alenquer, o clube sobrevive devido à boa vontade dos jogadores, que jogam todos os domingos... de graça. Sem condições financeiras para arcar com os salários dos 22 atletas que compõem o plantel, a Direcção do Carregado apenas paga as faturas gastas nas deslocações para os treinos.
"Costumo dizer que há jogadores que andam no futebol por amor ao desporto. É o caso dos jogadores que oriento. Apesar de todas as dificuldades que temos vivido, com lesões e problemas económicos, os jogadores têm demonstrado um enorme espírito de grupo, que tenho que enaltecer", nota o treinador Sérgio Ricardo, que substituiu Elói Zeferino na sétima jornada, em delcrações a A BOLA.
Sem dinheiro, destacam-se alguns gestos:
- Ao fim de um ciclo de des pontos conquistados um associado do clube oferece um jantar a todo o plantel.

Fonte: "A BOLA"

Sem comentários:

Enviar um comentário