Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

'Corrida de loucos' vai estrear-se em Portugal

Participantes da "Mad Race" terão que ultrapassar vários obstáculos
A vila de Alenquer foi o local escolhido para a primeira edição portuguesa da corrida de obstáculos ao ar livre 'Mad Race', que se realiza no dia 3 de março.
"A 'Mad Race' vai consistir num percurso de cerca de seis quilómetros por montes, vales e também pelo rio de Alenquer, com obstáculos naturais e artificiais. Nesta prova, o participante terá de, por exemplo, saltar por cima de fogo, rastejar por debaixo de arame farpado, passar por cima de uma enorme pilha de pneus, tentar ultrapassar os Gladiadores ou subir e descer obstáculos naturais como as margens do rio", lê-se em comunicado da organização. 
A ideia partiu de dois professores de educação física e tem como objetivo promover não só o gosto pelo exercício físico e o convívio, mas também a capacidade de cada participante superar os seus limites pessoais. 
Entre os mais de 50 participantes já inscritos estão a campeã em várias modalidades de combate Dina Pedro e da atleta Carmen Dias. 
Pela primeira vez em Portugal, este tipo prova tem tradição no estrangeiro, sobretudo nos Estados Unidos da América e na Austrália.

Sem comentários:

Enviar um comentário