Páginas

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Carregado conquista vitória sofrida sobre o Atlético de Reguengos

Mário Sérgio disputa bola com Ruben, com Vítor
Gomes e Bruno Gonçalves atentos à jogada
Não se adivinhava fácil e não foi mesmo. O Carregado passou esta tarde por momentos difíceis frente ao Atlético de Reguengos e depois de se ter adiantado no marcador permitiu mesmo a reviravolta, apesar de jogar em superioridade numérica, mas, ferido no seu orgulho, acabou por conseguir vencer a equipa alentejana com um golo de grande penalidade nos instantes finais da partida.
O golo inaugural aconteceu aos 29 minutos, numa altura em que os visitantes, até, estavam por cima no jogo. Carolo aproveitou da melhor maneira saída em falso de Daniel Dias, surgindo na zona de tiro para rematar certeiro para o fundo das redes.
A equipa alentejana pareceu acusar o golo e quando corria atrás do prejuízo, aos 40 minutos sofreu rude golpe, ao ficar reduzida a dez, depois de Seidi ter sido admoestado com cartão vermelho, tudo indica que por palavras dirigidas a um dos árbitros auxiliares de Pedro Teixeira.
Na segunda parte, o Atlético de Reguengos  entrou determinado a discutir o resultado e, já depois de Vítor Gomes ter falhado na cara de Daniel Dias uma oportunidade clamorosa, chegou à igualdade, no contra-golpe, aos 55 minutos, por intermédio do recém-entrado João Vieira. Aproveitando uma fase conturbada na defensiva azul e branca, a formação alentejana carregou no acelerador e no minuto seguinte consumou a “cambalhota” no marcador, com um grande golo de Ruben, num remate desferido sobre a esquerda, que constituiu verdadeiro balde de água fria para os adeptos carregadenses. 
Marco Baixinho conduz Carregado para o ataque
Inconformados com a marcha do marcador, mas pouco esclarecidos, os pupilos de Elói Zeferino iam fazendo pela vida, na mira de anular a vantagem do adversário. E foi precisamente o mais esclarecido dos jogadores azuis e brancos, Carolo, que reduziu o prejuízo, coroando uma jogada de insistência com um golo de “chapéu” a Daniel Dias, decorria o minuto 70.  
Já decorria o tempo de compensação, e perspectivava-se a repartição de pontos, quando Bruno Gonçalves foi “ceifado” na pequena área alentejana. Penálti indiscutível, que Marco Baixinho bateu de forma exemplar, dando a vitória e os três pontos ao Carregado.

Confira os onzes:

Carregado: Hugo Cardoso; Moisão, Paulino, Vítor Almeida (Mário Sérgio, 63’) e Russo; Marco Baixinho, Marco Neves (Pedro Soares, 83’), Flávio Casal e Vítor Gomes; Marmelo (Bruno Gonçalves, 63’) e Carolo.

Atlético de Reguengos: Daniel Dias; Canelas, Hammés, Nuno Abreu e Barona; Seidi, Mouzelo, Nabor (Loukima, 77’) e Ruben (Vasco, 90’); Rui Sousa (João Vieira, 56’) e Luís Barry.

Sem comentários:

Enviar um comentário