Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Mau tempo: Ponte da Bemposta permanece cortada ao trânsito

Ponte da Bemposta ficou submersa e danificada
(Foto: JF Triana)
Um dia depois da forte chuvada que inundou Ribafria e originou o corte de várias estradas no concelho de Alenquer, devido ao transbordo do rio e de ribeiras, a situação está a voltar à normalidade.
A estrada entre o Camarnal e Obras Novas, no troço da ponte da Bemposta, é a única que permanece cortada ao trânsito, informou o presidente da Câmara de Alenquer. Jorge Riso explicou que “a ponte da Bemposta, além de ter ficado submersa, perdeu as guardas de protecção laterais, devido à força das águas, pelo que foi decidido manter a via cortada à circulação, até que os danos sejam reparados”.
O edil alenquerense adiantou que “no dia de ontem esteve no concelho um responsável da Administração da Região Hidrográfica do Tejo, I.P. (ARH do Tejo), para tomar contacto directo com as situações em que se verificou transbordo das linhas de água, sendo que a ponte da Bemposta mereceu particular atenção”. Jorge Riso lembrou que “existe um compromisso da ARH do Tejo de recuperar o projecto existente para a ponte e de executar aquela obra”.

Sem comentários:

Enviar um comentário