Páginas

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Parquímetros são alvo de vandalismo

No parquímetro do Quintal da Paróquia
houve uma tentativa de furto
Os parquímetros instalados na vila de Alenquer têm sido alvo de actos de vandalismo, havendo equipamentos de cobrança que chegam a estar inoperativos durante vários meses. Além de perder receitas do estacionamento, a câmara municipal ainda se vê confrontada com prejuízos de milhares de euros correspondentes à reparação das máquinas.
Os actos de vandalismo sobre os parquímetros têm-se sucedido a um ritmo impressionante, desde que entrou em vigor, a de 1 de Junho de 2010, o Regulamento Geral das Zonas de Estacionamento de Duração Limitada e Utilização Onerosa para a área urbana compreendida entre o Largo Rainha Santa Isabel e o início da Rua Serpa Pinto a norte, até ao início da Rua dos Guerras (junto ao Posto de Turismo) e à ponte de Santa Catarina a sul.
“Nalguns casos, os parquímetros são vandalizados logo depois de serem arranjados, sendo que os prejuízos traduzem-se nas reparações constantes que temos que fazer – já ultrapassam os cinco mil euros! –, além do tempo que as máquinas estão paradas”, afirma ao Nova Verdade o vice-presidente da câmara alenquerense. João Hermínio, revelando que “há cerca de 15 dias houve uma tentativa de assalto do equipamento de cobrança instalado no parque do denominado Quintal dos Padres; arrancaram a porta, mas não conseguiram levar o cofre com as moedas”.

Notícia desenvolvida na última edição do jornal "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário