Páginas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vereadores da CPNT apreensivos com atraso do Centro Escolar do Carregado

Obra deveria terminar este mês
(Foto: www.alcorreia.ptgfportfolio)
Os vereadores da Coligação Pela Nossa Terra  manifestaram, em reunião de câmara, a sua “preocupação pelo anunciado não cumprimento da data de conclusão da obra de construção do Centro Escolar do Carregado, que estava apontado para 28 de Fevereiro de 2011”, tendo exigido à gestão socialista em exercício “um relatório da situação actual da obra, motivos para o não cumprimento do contrato, planeamento da possível prorrogação do prazo e possíveis coimas a aplicar ao empreiteiro”.
Nuno Coelho e Pedro Afonso manifestaram, também, a sua preocupação relativamente ao previsível défice de lugares de estacionamento para uso deste equipamento, que comporta apenas 68 lugares.
O presidente da Câmara de Alenquer, Jorge Riso (PS), admitiu, ao Nova Verdade, que “a conclusão da obra irá sofrer um ligeiro atraso, derrapando, eventualmente, para Março ou Abril”, mas assegurou que “isso não porá em causa a abertura do centro escolar em Setembro, no início do novo ano lectivo”.
Iniciada em Julho de 2009, a construção do Centro Escolar do Carregado está orçada em 3.637.173,67 euros, consistindo a obra na concepção e execução de um edifício constituído por 16 salas de aula do 1.º ciclo e oito salas de aula de jardim-de-infância. O novo estabelecimento escolar, que terá uma capacidade máxima para 384 alunos do 1.º ciclo e 200 do pré-escolar, num total de 584 alunos, englobará instalações de apoio, refeitório e cozinha de apoio, sala de professores, papelaria e reprografia.
O centro escolar terá uma área bruta de 5 832 metros quadrados, abrangendo uma área de implantação de 14 500 metros quadrados.

Notícia desenvolvida na última edição do jornal "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário