Páginas

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Derrota com uma arbitragem escandalosa

O Sport Alenquer e Benfica foi derrotado esta noite pelo Biblioteca, em Valado dos Frades, por 4-3, em jogo da jornada 18 do campeonato nacional da II Divisão de hóquei em patins que ficou marcada por uma arbitragem escandalosa. 
A equipa alenquerense entrou em ringue com um cinco inicial constituído por: João Mendez (GR), João Silva, João Simões, Ivo Saldanha e Diogo Ganchas.
A primeira parte foi equilibrada, com a equipa alenquerense a conseguir adiantar-se no marcador, com alguma felicidade, por intermédio de Ivo Saldanha.
Já no segundo tempo, o jogo mudou de feição, fruto do maior domínio do Alenquer e Benfica, que chegou com naturalidade aos 0-2, através de João Silva. Ainda reduziu a equipa do concelho da Nazaré, mas a 4 minutos do final Ivo Saldanha bisou e ampliou para 1-3, fazendo antever aquela que seria uma vitória natural dos comandados de Paulo Alves.
Já depois de João Mendes ter defendido uma grande penalidade, a dois minutos do final, João Sousa reduziu, num livre directo muito contestado pelos alenquerenses, para a formação da casa. E a dupla de arbitragem, constituída por Luís Barbosa e Rui Lameiras (Setúbal), resolveu mesmo tornar-se protagonista, estragando o jogo e desvirtuando completamente a verdade desportiva.
A um minuto do final, João Sousa empatou a contenda, perante os protestos inconformados dos jogadores encarnados. Primeiro Fábio Bogalho, logo a seguir Diogo Ganchas e o guarda-redes João Mendez foram admoestados com cartão azul, ficando o Alenquer e Benfica reduzido a dois jogadores de campo, já que Fábio Gomes teve que ocupar a baliza. Aproveitou o Biblioteca a “oferta” da dupla de arbitragem, fazendo o 4-3 nos instantes finais.
As decisões de arbitragem foram tão escandalosas que, até, o técnico do Biblioteca reconheceu, em declarações à Rádio Voz de Alenquer, no final da partida, que o resultado não foi justo.

Sem comentários:

Enviar um comentário