Páginas

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

E O VENCEDOR É... Confira o "Top 5" de Aberrações & Mamarrachos de Alenquer

Encerrada a votação para o "Top 5" de Aberrações & Mamarrachos de Alenquer, promovida através de sondagem online realizada pelo M@is Alenquer, aqui fica o resultado final, com base na preferência dos leitores cibernautas.
E o vencedor é...
1º NOVO QUIOSQUE DE ALENQUER - O "caixote" de mau gosto que substituiu o quiosque tradicional do Largo Rainha Santa Isabel, em Alenquer. Um verdadeiro mamarracho, de contornos arquitectónicos que chocam claramente com o mobiliário urbano e os candeeiros de iluminação pública tradicionais que foram colocados, no âmbito das obras do rio e das suas margens, naquela zona da parte baixa da sede de concelho. 11 votos; 23%.

2º ESTACIONAMENTO RESERVADO EM CIMA DO PASSEIO - Estacionamento reservado (a ambulância e pessoas deficientes) em cima do passeio, junto a uma clínica, na Av. dos Bombeiros Voluntários, em Alenquer. Perante esta barbaridade, que supera largamente uma imaginação normal, somos obrigados a questionar-nos como é que ainda ninguém, por esse país fora, se tinha “lembrado” desta solução, de criar nos passeios lugares de estacionamento para pessoas portadoras de deficiência e veículos de transporte de doentes? 10 votos; 21%.

3º ROTUNDA INVISÍVEL NO CASAL DE SANTO ANTÓNIO - Há uma espécie de rotunda no Casal de Santo António (Alenquer) que, devido a má concepção, é palco de constantes acidentes. Na prática, trata-se de uma rotunda imaginária, já que as marcas no chão desaparecem com o tempo e deixam de ser visíveis aos olhos dos automobilistas. Com a construção do Pavilhão Desportivo Municipal, mesmo ali ao lado, ainda se pensou que a autarquia iria remodelar a famigerada "rotunda", para facilitar a passagem dos autocarros, mas ficou tudo na mesma... 9 votos; 19%.

4º OUTDOORS AOS MONTES NA ENTRADA DE ALENQUER - Outdoors aos montes na entrada sul da vila de Alenquer. A Câmara de Alenquer prometeu, no início de 2010, colocar ordem na largas dezenas de “outdoors” de publicidade implantados, de forma desregrada, um pouco por todo o concelho, mas particularmente na entrada sul de Alenquer.Contudo, decorrido um ano, continua tudo exactamente na mesma. 7 votos; 15%.

5º WC PÚBLICO DO CARREGADO - WC público instalado na Praça Manuel Maria Abreu, em pleno centro urbano da vila do Carregado. Já foi alvo de muitas críticas que, bem vistas as coisas, são inteiramente justas, já que aquele verdadeiro “mamarracho” é, de facto, um monumento ao mau gosto. A obra, sem a mínima qualidade arquitectónica, foi construída pela Junta de Freguesia do Carregado, no mandato anterior (Agosto de 2008). 6 votos; 13%.

Esperemos que os responsáveis possam tirar algumas conclusões! Obrigado a todos aqueles que participaram nesta sondagem online do M@is Alenquer.

Sem comentários:

Enviar um comentário