Páginas

sexta-feira, 29 de março de 2013

Alenquer e Benfica avassalador frente ao Entroncamento

Encarnados dominaram o jogo do primeiro ao último minuto
Foi com um belo espetáculo de hóquei em patins que o Sport Alenquer e Benfica alcançou hoje, no Entroncamento, mais uma vitória categórica, no campeonato nacional da 2ª Divisão, zona Sul. O domínio avassalador da turma encarnada, no Pavilhão Albano Mateus, redundou numa vitória folgada, por 1-6.
Frente a um Entroncamento que esta época tem sido um osso duro de roer quando joga em casa, os comandados de Diogo Ganchas dominaram por completo durante todo o jogo, contando com uma mão cheia de soberbas intervenções de João Mendes na baliza para travar a reação do adversário em momentos determinantes.
Sempre muito pressionante, intensa e criativa, a equipa alenquerense provocou uma autêntica avalanche ofensiva, obrigando o Entroncamento a um recuo constante no ringue que provavelmente não estaria nas suas previsões.
Na primeira parte, André Garção deu expressão no marcador à ambição encarnada com um “bis” certeiro (8’ e 18’) que garantiu a correspondente vantagem na recolha às cabinas para o intervalo. Superioridade que, diga-se, só foi possível porque João Mendes defendeu com grande categoria um livre direto (batido por Pedro Brazete) e uma grande penalidade (marcada por David Vieira) que só a dupla de arbitragem de Leiria (Paulo Carvalho e Vítor Roxo), em todo o pavilhão, conseguiu descortinar razões para serem assinalados.
O segundo tempo não foi muito diferente, com exceção da arbitragem mais regularizada a que se assistiu. Sempre ambiciosos, os encarnados continuaram avidamente à procura de mais golos, que acabariam por chegar com naturalidade. Pedro Lourenço (35’) apontou o terceiro, Alexandre Silva (37’) o quarto e Flávio Santos (43’) fez o 0-5. Já depois de Filipe Brizida apontar o golo de honra do Entroncamento, Alexandre Silva “bisou”, fechando a contagem. Vitória inquestionável do Alenquer e Benfica, que na próxima ronda recebe o Alcobacense e, caso vença, sobe ao 3º lugar!

Sem comentários:

Enviar um comentário