Páginas

segunda-feira, 11 de março de 2013

Câmara de Alenquer aprova retomar obras de 5,6 ME suspensas devido à crise

Executivo aprovou retomar obras que já tinham sido adjudicadas
A Câmara de Alenquer aprovou hoje retomar três obras no valor de 5,6 milhões de euros cujas empreitadas já tinham sido adjudicadas, mas que foram suspensas há dois anos devido à contenção orçamental.
O executivo municipal aprovou por maioria, com três abstenções (duas da coligação PSD/CDS-PP e outra da vereadora independente eleita pelo PS), o arranque da segunda fase das obras da Circular Interna de Alenquer, que liga o sul à zona oeste da vila, dentro da freguesia de Santo Estêvão.
A autarquia aprovou por unanimidade avançar com a construção dos centros escolares de Cabanas de Torres e de Vila Verde dos Francos, orçados, cada um, em 1,9 milhões de euros.

1 comentário:

  1. Infelizmente mais uma argolada, fazer-se centros escolares em locais distantes de tudo e todos, deviam repensar as localizações, nomeadamente o de Vila Verde dos Francos construído no meio de um morro, com acessos limitados, uma vergonha.
    Numa altura onde se devia repensar os gastos e onde ainda á pouquíssimo tempo se gostou quase 200 mil euros na requalificação da escola da Cortegana e com o decréscimo acentuado de alunos nas escolas como se pode pensar em efetuar um investimento desta envergadura???
    Talvez pudessem aproveitar as escolas que têm pois ainda existem escolas com boas áreas para poderem crescer, um bom exemplo Labrugeira tem uma excelente localização, com bons acessos e uma boa área para futuramente albergar um bom centro escolar.
    Deixo aqui a minha critica e algumas ideias a pensar.
    Para quem lê este comentário sou morador na zona e pai conheço esta zona e acho uma aberração o investimento que pretendem fazer nomeadamente em Vila Verde dos Francos

    ResponderEliminar