Os jovens judocas alenquerenses com as medalhas conquistadas |
No arranque deste mês, tiveram lugar em Lisboa os Campeonatos Distritais nas categorias de Benjamins, Infantis e Iniciados. A comitiva do Judo Clube de Lisboa integrou diversos atletas da sua Secção de Alenquer, que uma vez mais se portaram à altura, trazendo para o seu clube, e para a sua terra em particular, três títulos e muitos pódios representativos de excelentes exibições.
Começando pelos mais novos, na categoria de Benjamins nascidos em 2004, Miguel Carmo, Miguel Gonçalves e Tomás Carvalho, alcançaram o 3º lugar do pódio, tendo Rodrigo Oliveira ficado em 2º lugar. Nos Benjamins nascidos em 2003, apenas Miguel Rucha participou, tendo ficado em 3º lugar.
E se na categoria de Infantis a Secção alenquerense não apresentou desta vez quaisquer atletas, na categoria de Iniciados a participação foi de grande nível. Os judocas João Pereira e Nuno Camelo efectuaram uma prova de excelente nível, apenas perdendo o combate final que os colocou no 2º lugar do pódio. O atleta Duarte Ferreira, por força do seu mais elevado peso, participou em duas categorias, tendo conseguido o 3º lugar numa delas e vencido a outra. Os judocas Jaques Rico e Nuno Miranda foram apenas dominadores do primeiro ao último combate, tendo-se apresentado perfeitamente determinados a conseguir a vitória. E se para o judoca Nuno Miranda a tarefa foi fácil em face do seu poderio, mesmo no combate final contra um adversário que revelava muito potencial, para Jaques Rico, lesionado na articulação da mão e consequente maior dificuldade nas pegas, a sua vitória fica enobrecida pelo esforço e espírito de sacrifício revelados. Com esta vitória, Jaques Rico atinge mais um recorde na história do Judo em Alenquer igualando a atletas Inês Branco, vencendo em todos os escalões de formação.
Para o treinador Vítor Pimenta, “os resultados desta prova são um bom medidor do trabalho que se vem fazendo e quer continuar a fazer, assistindo, independentemente das vitórias, a boas e determinadas atitudes e posturas competitivas que mais tarde ou mais cedo darão os seus frutos”.
Notícia desenvolvida na edição de 15MAR2013 do "Nova Verdade"
Sem comentários:
Enviar um comentário