Páginas

terça-feira, 26 de março de 2013

Carlos Areal é candidato da CDU à Câmara de Alenquer

O bancário Carlos Areal tem 58 anos
O funcionário bancário Carlos Areal, membro da Assembleia Municipal de Alenquer, vai apresentar hoje a sua candidatura à Câmara Municipal local pela CDU, disse o candidato à agência Lusa.
"Conheço o concelho de Alenquer e os seus problemas, por isso julgo que consigo reunir consensos e condições para ser eleito e conseguir resolvê-los", disse à agência Lusa Carlos Areal, militante do PCP.
O candidato adiantou que José Catarino, vereador e cabeça-de-lista à Câmara em eleições autárquicas anteriores, vai ser o candidato à Assembleia Municipal.
Se for eleito, Carlos Areal vai querer renegociar contrato de privatização da água com as Águas de Alenquer, por considerar que "prestam um mau serviço e duplicaram a fatura da água".
O candidato quer também ter Orçamentos Participativos, com o intuito de aumentar a participação cívica dos cidadãos do concelho.
"Acabou o tempo de prometer tudo a toda a gente, porque não vai haver condições para isso. 70% das receitas da Câmara estão comprometidas com despesas fixas ou encargos financeiros assumidos e a nossa capacidade de gestão vai recair apenas sobre 30% da receita. Por isso vamos ter de fazer escolhas e discuti-las com a participação das pessoas", justificou.
O candidato, 58 anos, é desde 2005 membro da bancada da CDU na Assembleia Municipal. Integra a direção nacional do Sindicato dos Trabalhadores da Atividade Financeira.
Carlos Areal é o terceiro candidato a anunciar a sua candidatura à Câmara de Alenquer, depois do anúncio da candidatura de Pedro Folgado (PS) e da recandidatura de Nuno Coelho (PSD/CDS-PP/PPM/MPT).
Nas últimas eleições, o PS e a coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPP elegeram, cada um, três elementos para o executivo municipal e a CDU um.
O presidente da Câmara, Jorge Riso (PS), que cumpre o seu primeiro mandato nessa função, não vai recandidatar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário