Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Simone Costa festeja conquista da Taça de Portugal pelo Algés

Simone Costa conquistou, aos 17 anos,o seu primeiro troféu 
A alenquerense Simone Costa sagrou-se vencedora da Taça de Portugal feminina de basquetebol ao serviço do Sport Algés e Dafundo, que derrotou na final disputada em Tábua, o CAB Madeira, por 80-72. 
Esta foi a sexta vez que a Taça de Portugal foi conquistada pela turma da Linha, que alinhou com: Jessica Almeida (7), Mariana Alves (8), Ana Oliveira (13), Kathryn Gearlds (6) e Laura Broomfield (31); Joana Soeiro, Joana Bernardeco (10), Catarina Coelho (5) e Simone Costa. 
Um dos aliciantes da final da 46ª edição da Taça era saber quem desempatava a igualdade de triunfos na prova, já que ambos os emblemas haviam ganho cinco vezes o respectivo troféu, na perseguição ao histórico CIF, que lidera ainda o ranking com sete vitórias.
Simone Costa, de 17 anos, iniciou a sua fulgurante carreira desportiva no Alenquer Basket Clube, em 2008, tendo ingressado no ano seguinte na equipa de iniciados do Sport Lisboa e Benfica, ao serviço da qual se sagrou vice-campeã nacional, na temporada 2010/2011, e se destacou como uma das maiores revelações da modalidade. Começou por ser convocada para a Selecção Nacional de cadetes femininos, mas depressa motivou o interesse dos responsáveis técnicos das Selecções Nacionais de sub-16 e sub-18, ao serviço das quais tem brilhado. 
Terminado o vínculo com o Benfica, no início desta época passou a representar o Algés e Dafundo, actual detentora do título de campeã da Liga Feminina de basquetebol.

Notícia desenvolvida na edição de 15MAR2013 do "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário