Páginas

domingo, 31 de março de 2013

«Levem-me preso já matei a Lurdes»

Bento Lopes foi levado para cadeia pela PJ depois de ouvido em tribunal
“Levem-me preso, levem-me preso porque já matei a Lurdes”. Foi com estes gritos que Bento Lopes, 79 anos, acordou anteontem à noite o amigo com quem tinha passado a tarde na adega. O idoso tinha acabado de matar a mulher, Maria de Lurdes, 75 anos, com um golpe de machado. A vítima foi atingida com um único golpe na cabeça e morreu antes de qualquer ajuda chegar. Este foi o segundo homicídio que o reformado da Câmara de Alenquer cometeu.
Em 1966 Bento Lopes matou uma vizinha a tiro de caçadeira e feriu o marido desta, na aldeia de Ribafria, no concelho de Alenquer. Na altura já estava casado com Maria de Lurdes. Cumpriu sete anos de cadeia em Alcoentre e voltou para a companhia da mulher.
Anteontem à noite, após 60 anos de casamento, as guerras entre o casal tiveram um desfecho fatal. Segundo o amigo Gilberto Franco, com quem tinha passado a tarde “a beber vinho e a comer caracóis”, há muito tempo que Bento Lopes “julgava que a mulher o andava a trair com um antigo escrivão do tribunal de Alenquer”.
Bento Lopes foi detido no centro de Alenquer. Ontem foi presente a tribunal, que decretou a prisão preventiva do homicida.

GNR tinha apreendido caçadeira

Há cerca de uma semana, após queixa de Maria de Lurdes por violência doméstica, a GNR de Alenquer apreendeu a caçadeira que Bento Lopes tinha. Na altura, segundo os amigos, o idoso “avisou que não precisava da arma para nada, pois havia outras formas de a matar”.
Segundo o CM apurou, já esta semana Bento Lopes fez um testamento a favor da irmã – o casal não tem filhos – que foi reconhecido no notário. A família do casal disse ao CM que este crime “já era esperado há algum tempo”.

Fonte: "Correio da Manhã"

1 comentário: