Páginas

domingo, 20 de março de 2011

Carregado empata em Marvila (1-1), num jogo com 13 cartões amarelos e 3 expulsões

Russo e Paulino tentam travar Vitor Afonso
Quem não viu este domingo o jogo entre Oriental e Carregado, da 24ª jornada do nacional de futebol da II Divisão – zona sul, pensará que se tratou de uma batalha campal, mas isso é puro engano pois os intervenientes tiveram um comportamento normal, nada condizente com os 13 cartões amarelos e 3 vermelhos exibidos pelo árbitro portuense Pedro Vilaça. Salva-se o resultado (1-1) e a consequente repartição de pontos, que podem considerar-se ajustados às circunstâncias de uma partida, no cômputo geral, equilibrada.
Tinha o apito inicial soado há menos de dois minutos quando o Carregado se adiantou no marcador, com um remate forte e bem colocado, de fora da área, de Flávio Casal, sem hipótese para Filipe Leão.
A equipa carregadense teve possibilidade de dilatar a vantagem, aos 26 minutos, quando o guardião adversário derrubou Marco Neves na área. Tópê não aproveitou, contudo, a ocasião, ao bater de forma denunciada a consequente grande penalidade, permitindo a defesa de Filipe Leão.
Aos 78 minutos a equipa lisboeta viu-se reduzida a dez, após expulsão de Hugo Moutinho, por ter visto segundo amarelo. E no minuto logo a seguir, parecendo perturbado com a reacção do público da casa à expulsão do seu jogador, o juiz portuense exibiu também, incompreensivelmente, um segundo cartão amarelo, por alegada demora na reposição da bola, ao guardião carregadense (já tinha sido admoestado pelo mesmo motivo).
Elói Zeferino viu-se, então, forçado a substituir o avançado Carolo pelo jovem guardião André Trindade (João Godinho está lesionado) que, já em tempo de compensação, foi impotente para travar o remate com que Pedro Andrade, em esforço e com grande crer, fez o empate, para gáudio dos adeptos do Oriental, que ainda viram a sua equipa ficar reduzida a nove, depois de Hugo Pina ter sido punido com segundo amarelo, e receber ordem de expulsão, de forma mais uma vez exagerada.

Confira os onzes:

Oriental: Filipe Leão; Calado, Rui Burguete, Tiago Mota e Samarra (Pedro Andrade, 49’); Hugo Moutinho, Daniel Almeida, Sérgio Mendonça (João Amorim, 69’) e Taroco; Hugo Pina e Vítor Afonso.

Carregado: Hugo Cardoso; Moisão, Paulino, Marco Baixinho e Russo; Tópê, Mário Sérgio (Ganhão, 63’), Marco Neves (Ricardo Bulhão, 68’) e Vítor Gomes; Flávio Casal e Carolo (André Trindade, 80’).

Sem comentários:

Enviar um comentário