Páginas

segunda-feira, 7 de março de 2011

Quinta do Bravo: Rua das escolas passa a ter um só sentido de trânsito

Às horas de entrada e saída das aulas a confusão é total
A Avenida Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, vulgarmente conhecida como rua das escolas, e a Rua Jorge da Cunha e Carmo, na Quinta do Bravo, em Alenquer, vão passar a ser transitáveis apenas no sentido descendente. Esta é a principal alteração prevista na postura de trânsito para a zona do maior bairro da sede de concelho que a Câmara de Alenquer se prepara para submeter a consulta pública durante um período de 30 dias, antes de ser ratificada pelos órgãos municipais e entrar em vigor.
“A postura, que compreende o trânsito entre a zona das escolas e a Rua do Pedrógão, vai manter muito do que existe, mas as principais modificações são em frente às escolas Básica 2,3 Pêro de Alenquer e Secundária Damião de Góis, e o que se pretende é implementar um só sentido de trânsito, no caso descendente, até à rotunda existente no acesso ao Centro Escolar de Alenquer, para que à entrada e saída dos alunos deixe de se verificar tudo aquilo que se verifica hoje, ou seja, o cruzamento de viaturas com as pessoas a atravessar”, afirmou ao Nova Verdade o presidente da câmara alenquerense. Jorge Riso revelou que a Rua Jorge Cunha e Carmo, onde se concentra o maior número de restaurantes e estabelecimentos comerciais do bairro, “também só vai ter sentido descendente”. Já as ruas Orlando Pereira, em frente ao Centro Escolar de Alenquer, e do Pedrógão, ficam fora da postura e mantêm-se com dois sentidos”, especificou o autarca.
“No entender da câmara, esta postura que nasce por iniciativa do conselho municipal de segurança, justifica-se e faz todo o sentido, sendo que a proposta para rever a situação foi a pedido, também, do conselho directivo do Agrupamento de Escolas Damião de Góis, porque à hora de entrada e saída de alunos aquele trânsito ali é caótico e perigoso”, sustentou Jorge Riso.

Notícia desenvolvida na última edição do jornal "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário