Páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Encontro Interescolas 2011 da Diocese de Lisboa realiza-se em Alenquer dia 7 de Abril

Iniciativa vai trazer centenas de jovens a Alenquer
O Secretariado Diocesano do Ensino Religioso de Lisboa realiza, dia 7 de Abril, em Alenquer, o Encontro Interescolas 2011, que tem como tema «Ser Voluntário! Ser Solidário!».
Esta iniciativa - congrega alunos da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica de todas as escolas da Diocese - tem como principal objectivo sensibilizar a comunidade escolar para a “importância do Voluntariado como um elemento estruturante duma educação para a cidadania alicerçada nos valores humanos e cristãos” – lê-se no site EMRC Digital
O encontro decorrerá durante todo o dia e terá como momentos altos uma marcha pelo voluntariado nas ruas de Alenquer e a Festa Jovem onde as escolas apresentarão diversas iniciativas alusivas ao tema.
Num tempo em que a escola privilegia o “desenvolvimento das competências técnico-científicas, esta é, sem dúvida, uma oportunidade para recordar que, a educação integral da pessoa humana exige uma formação para a solidariedade e para o bem comum, pilares indispensáveis duma sociedade onde o amor e a liberdade não sejam palavras vãs” – lê-se naquele sitio da Web.

Fonte: http://www.agencia.ecclesia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário