Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Lar de idosos ilegal encerrado pela Segurança Social

Um lar de idosos em Santana da Carnota, Alenquer, foi encerrado quarta-feira pela Segurança Social por estar em situação ilegal e por denúncias de alegados maus tratos sobre os utentes.
Segundo o Diário de Notícias, que cita uma nota do Instituto de Segurança Social, o encerramento foi decidido após uma denúncia, com base em fotografias, que «evidenciaram a degradação significativa do estabelecimento» desde a última inspecção.
Durante uma visita ao estabelecimento, a Segurança Social constatou tratar-se de um lar ilegal sem «as condições necessárias» ao funcionamento, pelo que foi decidido o encerramento imediato. O lar tinha 14 idosos, tendo três deles sido levados por familiares, um reencaminhado para o Hospital de Vila Franca de Xira e os outros dez transportados pelos bombeiros para locais de acolhimento indicados pela Segurança Social.
A proprietária do lar acabou por ser multada em 3.500 euros, por reincidência, e ficou proibida de exercer a actividade. O caso foi, entretanto, remetido para o Ministério Público.

Fonte: "A Bola"

Sem comentários:

Enviar um comentário