Páginas

domingo, 13 de março de 2011

Taça: Alenquer e Benfica cai de pé perante a Física

O Sport Alenquer e Benfica (SAB) foi afastado este sábado da Taça de Portugal de Hóquei em Patins, ao ser derrotado em casa pela Física (1ª divisão), por 4-6, em jogo dos 16-avos-de-final da competição. O treinador-jogador Vítor Fortunato, com dois golos na sua conta pessoal, resolveu a contenda a favor da equipa de Torres Vedras, que passa assim aos oitavos-de-final, mas os alenquerenses deram uma boa réplica, podendo dizer-se que caíram de pé.
O Alenquer e Benfica alinhou com um cinco inicial composto por: Fábio Gomes (GR), Fábio Bogalho, Flávio Santos, André Garção e Ivo Saldanha. Já a Física entrou no ringue com: Pedro Alegria (GR), Samuel, Alan Fernandes, Vicente e Grileiro.
Perante uma equipa nitidamente mais madura, o Alenquer e Benfica entrou de forma desinibida e conseguiu mesmo colocar-se na frente do marcador, aos 9 minutos, numa jogada de insistência que teve como corolário um remate certeiro de André Garção. Mas a vantagem dos “encarnados” foi sol de pouca dura, porque no minuto seguinte Carlos Gomes marcou o tento do empate.
Aos 16 minutos, German Dates consumou a reviravolta no marcador. E foi no mesmo minuto que Carlos Gomes fez o terceiro para a Física.
Ivo Saldanha reduziu para 2-3, de livre directo, à passagem do minuto 18, mas o experiente Vítor Fortunato, que já estava em ringue há alguns minutos, ampliou para 2-4 a favor do conjunto forasteiro logo a seguir. E aos 23 minutos, numa altura em que os alenquerenses procuravam contrariar o ascendente do adversário, Garrancho ampliou para 2-5.
Os pupilos de Paulo Alves reagiram da melhor maneira, com Diogo Ganchas e Ivo Saldanha a reduzirem para 4-5 nos dois últimos minutos da primeira parte.
A história da etapa complementar reduz-se a uma boa, mas inconsequente, tentativa do Alenquer e Benfica mudar o rumo do jogo, porque foi a Física que conseguiu fazer mexer mais uma vez o placar, fixando o resultado final em 4-6, aos 32 minutos.

Sem comentários:

Enviar um comentário