Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

Família não sabe do paradeiro dos idosos

Os familiares de alguns utentes dos dois lares ilegais encerrados pela Segurança Social, em Alenquer, desconhecem o paradeiro dos idosos. Nos espaços a Segurança Social encontrou utentes deitados no chão no meio do lixo. Uma das casas nem sequer tinha saneamento básico.
No espaço viviam 14 idosos em completo estado de abandono. Deitados no chão, no meio de lixo, sem cuidados de saúde nem de higiene e com sinais de maus-tratos.
A proprietária do lar em Santana da Carnota, Alenquer, está proibida de exercer a actividade por ser reincidente.
No mesmo dia a segurança social tentou entrar noutro lar clandestino. Alegadamente da mesma proprietária, onde estavam outros oito idosos. Ninguém abriu a porta e as autoridades só conseguiram entrar quinta-feira de manhã com um mandado de busca. Aqui a segurança social encontrou nove camas e uma casa sem saneamento. Os idosos já lá não estavam.
Três utentes foram levados por familiares, os restantes foram retirados por uma mulher. Maria nega ser proprietária deste segundo lar. Diz apenas que este pertencia a uma antiga funcionária a quem prestou ajuda. Certo é que foi a mulher que durante a noite levou os idosos sem informar a segurança social.

Fonte e foto: http://www.tvi24.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário