Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Alenquer e Benfica fecha o campeonato com uma derrota

Na deslocação ao reduto da Juventude Ouriense, o Sport Alenquer e Benfica (SAB) realizou um bom jogo, pautado por um grande equilíbrio do primeiro ao último minuto, mas não conseguiu evitar a derrota (6-5). Naquela que foi a derradeira jornada do campeonato nacional da II divisão de hóquei em patins / zona sul e ilhas, disputada este sábado, a formação encarnada apresentou-se bastante desfalcada em Ourém, o que levou Paulo Alves a convocar três juniores.
O SAB entrou no ringue do Pavilhão Municipal de Ourém com um cinco inicial composto por: Fábio Gomes (GR), Fábio Bogalho, Flávio Santos, Pedro Lourenço e André Garção. Jogaram ainda: Diogo Ganchas, Mário Fonseca e João Mendez.
Estavam decorridos 4 minutos quando o Alenquer e Benfica inaugurou o marcador, com um golo apontado por André Garção. Respondeu o Juventude Ouriense, à passagem do minuto 16, com uma grande “sticada” do capitão Hélder Ferreira, que empatou a contenda.
Numa toada de parada e resposta, a formação alenquerense voltou a fazer o marcador funcionar, aos 19 minutos, com uma “sticada” forte, e ainda de muito longe, por parte de Fábio Bogalho. E estava prestes a fechar-se a primeira parte, quando João Capitolino fez o 2-2.
O mesmo João Capitolino, aproveitando um período de apatia da equipa encarnada, consumou a reviravolta no marcador, aos 33 minutos. Hélder Ferreira aproveitou no minuto seguinte, na marca de grande penalidade, para dilatar a vantagem para 4-2.
Reagindo com grande dignidade, aos 38 minutos, o Alenquer e Benfica reduziu para 4-3, através de Flávio Santos. E no minuto seguinte o jovem Mário Fonseca, muito oportuno, empatou a partida.
Com o aproximar do final do jogo, o resultado tornou-se imprevisível. Voltou a adiantar-se no marcador a equipa da casa, aos 40 minutos, com um tento apontado por Carlos Fonseca. André Garção, no minuto seguinte, ainda alimentou a esperança dos encarnados, pelo menos na repartição dos pontos, ao fazer o 5-5. Contudo, aos 48 minutos, Hélder Ferreira resolveu a questão a favor da Juventude Ourirense, com mais uma “sticada” de longe.
Com este resultado, que por tudo aquilo que foi dito pode ser considerado injusto, os encarnados terminaram o campeonato no 10º lugar, com 36 pontos, correspondentes a 11 vitórias, 3 empates e 16 derrotas. Mesmo assim, a manutenção que era o principal objectivo foi alcançada a quatro jornadas do final do campeonato, provando que o colectivo evoluiu bastante nas exibições e resultados, principalmente após Paulo Alves ter assumido o comando técnico da equipa.

Sem comentários:

Enviar um comentário