Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Concelho de Alenquer ultrapassa barreira dos 40 mil residentes

O concelho de Alenquer teve um crescimento positivo no decorrer da última década, segundo os dados preliminares dos Censos 2011. Desde a realização do último recenseamento geral em 2001, a população de Alenquer teve um aumento de 7% e já ultrapassou a barreira dos 40 mil residentes, segundo informações disponibilizadas pelo delegado regional, Paulo Franco.
"De acordo com os Censos de 2011, 39 180 pessoas residiam no concelho, um número que em dez anos aumentou para os 41 905".
Apesar deste aumento efectivo de residentes, o fenómeno de desertificação no designado Alto Concelho acentuou-se desde 2001. Das 16 freguesias do concelho, apenas as freguesias urbanas (Sabto Estêvão, Triana e Carregado) obtiveram um crescimento positivo. A única excepção foi a freguesia dos Cadafais, que acabou por beneficiar da proximidade com a vila do Carregado.
Sem surpresas, a freguesia do Carregado foi a que registou um maior aumento da população residente, com 23,6%, embora seguida de muito perto pela freguesia de Santo Estêvão com 22,1%. mais "tímido" foi o crescimento de Triana, com apenas 6,6% e de Cadafais, com 2,1%.

Fonte:  "Nova Verdade"

Sem comentários:

Enviar um comentário