Páginas

domingo, 26 de junho de 2011

Alenquer e Benfica perde com Braga e fica fora do pódio na Final-Four

Encarnados mereciam melhor sorte
O Sport Alenquer e Benfica perdeu este domingo, por 5-4, com o Hóquei Clube de Braga, no jogo da Final-Four do campeonato nacional de juniores de hóquei em patins que decidiu o 3º e o 4º classificado, e fica, assim, arredado do pódio. 
Relativamente ao jogo com o FC Porto, Luís Garção fez uma única alteração no cinco inicial da equipa alenquerense, trocando Filipe Santos por Renato Melício. Entraram ainda André Valério (GR), André Garção, Mário Fonseca e Dário Santo. Filipe Santos também foi lançado na partida.
O HC Braga adiantou-se no marcador, aos 12 minutos, com um golo de Tiago Crespo, mas o Alenquer e Benfica reagiu bem e, num rápido contra-ataque, aos 20 minutos, chegou ao empate, por intermédio do capitão André Garção. Três minutos decorridos, os encarnados consumaram a reviravolta no marcador, numa jogada bem desenhada por Dário Santo a que Renato Melício deu o melhor desfecho, com um remate certeiro.
Não tardou, no entanto, a resposta da equipa bracarense, que restabeleceu o empate, através de Hélder Nunes.
No segundo tempo, as duas equipas continuaram na mesma toada, discutindo o resultado com jogo aberto, mas o marcador só voltou a funcionar à passagem do minuto 35, quando Renato Melício bisou e colocou novamente a equipa alenquerense na frente do marcador. 
Ainda não tinham passado dois minutos quando o HC Braga empatou novamente, desta feita com um golo de Tiago Crespo.
Aos 46 minutos, Dário Santo empenhou-se, trabalhou bem a bola, e alcançou aquele que haveria de ser o melhor golo da partida, dando superioridade no marcador, uma vez mais ao Alenquer e Benfica. Contudo, essa vantagem mínima demorou apenas dois minutos, já que Hélder Nunes aproveitou alguma desconcentração defensiva dos encarnados para fazer o 4-4. 
Na ponta final, o conjunto minhoto beneficiou de um livre directo, a sancionar a décima falta dos Alenquer e Benfica, que Hélder Nunes aproveitou para carimbar a vitória e o 3º lugar do HC Braga.
Tal como no jogo da meia-final frente ao FC Porto, a equipa alenquerense ficou com um sabor amargo na boca, já que merecia, sem dúvida nenhuma, melhor sorte. Provou ter qualidade e competência para chegar ao pódio, mas acabou por ressentir-se da falta de alternativas suficientes, e de qualidade, no banco. Ainda assim, deixou uma excelente imagem em Castro Verde, numa competição entre grandes em que André Valério (na baliza) e Dário Santo se destacaram claramente, com prestações de “encher o olho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário