Páginas

sábado, 25 de junho de 2011

Porto derrota Alenquer e Benfica no “golo de ouro”

Alenquer e Benfica esteve à beira de fazer história
O Futebol Clube do Porto garantiu este sábado a presença no jogo da Final-Four do campeonato nacional de juniores de hóquei em patins que vai decidir o título, após derrotar por 3-2 o Sport Alenquer e Benfica (SAB). O golo da vitória dos azuis e brancos foi marcado já no prolongamento por Rafa (golo de ouro). O guarda-redes alenquerense André Valério foi o melhor em ringue.
A equipa do Alenquer e Benfica entrou em pista com um cinco inicial constituído por: André Valério (GR), André Garção, Filipe Santos, Mário Fonseca e Dário Santo. Jogou ainda: Renato Melício.
Com uma temperatura imprópria para a prática da modalidade, as duas equipas entraram decididas a inaugurar rapidamente o marcador, mas os dois guarda-redes revelavam-se intransponíveis e foram retardando, com excelentes intervenções, aquilo que mais cedo ou mais tarde acabaria por acontecer. Ao minuto 15, Tomás Castanheira quebrou o equilíbrio na partida, fazendo o 1-0 para o Porto.
Os pupilos de Luís Garção não se deixaram intimidar perante um adversário com mais argumentos e um plantel mais recheado, e no início da segunda parte empataram a contenda. Mário Fonseca rodou para o corredor central e surpreendeu o guarda-redes portista com uma bola enrolada que só parou no fundo das redes.
Com um punhado de magníficas defesas, André Valério travou a reacção do Porto e abriu caminho para Dário Santo virar o marcador, aos 36 minutos, num livre directo em que bateu com grande classe Diogo Sampaio.
Feridos na sua honra, aqueles que antes da partida eram apontados como claros favoritos correram atrás do prejuízo e após sucessivas jogadas de insistência junto à baliza de André Valério acabaram por chegar ao empate, a quatro minutos do final, por intermédio de Telmo Pinto. Na resposta, aos 48 minutos, Mário Fonseca esteve perto de fazer o terceiro golo para o Alenquer e Benfica, mas a bola esbarrou caprichosamente no poste.
Já no prolongamento, o golo de ouro do Porto foi apontado por Rafa logo aos 3 minutos, relegando o Alenquer e Benfica para o jogo de disputa do 3º e 4º classificado, com o HC Braga (perdeu com o SL Benfica por 5-3), que se disputa este domingo, a partir das 11h30. 

Sem comentários:

Enviar um comentário